Africa Basquetebol

18 março 2013

ANGOLA : D’Agosto e Recreativo do Libolo preparam jogo das meias-finais


Jogo entre 1º de Agosto e Libolo está marcado para as 18h00 no pavilhão do CODENM
Fotografia: Jornal dos Desportos
1º de Agosto e Recreativo do Libolo realizam hoje, nos seus respectivos recintos desportivos, a derradeira sessão de treinos com vista à disputa do jogo de destaque da primeira mão das meias-finais da Taça de Angola, a ter lugar amanhã, a partir das 18h00, no pavilhão do CODENM.
À mesma hora, o Petro de Luanda mede forças com o ASA, no anexo II da Cidadela Desportiva.
Depois de obterem o passe para a penúltima etapa da segunda maior competição nacional, mercê da vitória de 90-64 diante do Interclube, na sexta-feira à noite, em pleno pavilhão 28 de Fevereiro, os militares às ordens de Paulo Macedo têm a dura missão de travar os campeões nacionais, que contrataram o técnico Luís Magalhães, também conhecido por “papa títulos”, com o propósito arrebatar todos os troféus possíveis.
Paulo Macedo tem pela frente um treinador que conhece o plantel rubro-negro, pelo facto de já o ter treinado, noutra ocasião. Este factor pode pesar na estratégia a ser adoptada.
Com a equipa a evidenciar bons índices físicos e técnicos, o jovem treinador aproveita a sessão de hoje para corrigir alguns aspectos defensivos que denotaram algumas fragilidades no último jogo, muito embora o Interclube não as tivesse explorado a seu favor.
Luís Magalhães, que ao comando do 1º de Agosto conquistou todos os troféus possíveis, espera enriquecer ainda mais a sua folha de serviço no Libolo.
De resto, os adeptos do basquetebol têm duas partidas bastante aliciantes, sendo que no confronto entre Petro e ASA, a julgar pela prestação de ambos os planteis, calcula-se tarefa facilitada para a equipa do Eixo viário.