Africa Basquetebol

17 abril 2012

ANGOLA : Zé Carlos promete luta na final da Taça


Polícias e militares do Rio Seco abrem hoje final da Taça de Angola
Fotografia: Jornal dos Desportos
O técnico principal do Interclube disse ontem que o seu plantel vai utilizar todos meios para contrariar o favoritismo do 1º de Agosto no encontro da primeira mão da final da 34ª edição da Taça de Angola, agendado para hoje, a partir das 18h00, no pavilhão 28 de Fevereiro. Para o técnico, cuja equipa obteve o apuramento para a final com vitória de 97-76 sobre o Sporting de Cabinda, as finais têm sempre um significado diferente, factor que galvaniza os seus pupilos, ao sentirem-se mais próximo de fazer história, embora o adversário tenha um potencial superior.

Carlos Guimarães fez estas declarações com base na entrega dos seus atletas durante a última sessão de treinos, realizada no pavilhão dos Bombeiros, durante a qual procurou moldar uma equipa mais incisiva no ataque e bem estruturada nas variantes defensivas, em que o moral do grupo lhe transmitiu confiança.“Vai ser um jogo muito difícil, pois o 1º de Agosto é uma das melhores equipas e possui atletas que podem fazer diferença em situações extremas. Mas vamos lutar até ao fim, porque as finais são para ser vencidas”, disse.

O técnico da equipa da Polícia Nacional disse estar atento às vantagens dos militares. “Temos noção dos factores que podem ser reflectidos na superioridade do adversário, desde os investimentos da equipa e o valor do plantel. Contudo, os resultados conquistam-se e é com este princípio que vamos entrar para o jogo”, revelou.O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Paulo Macedo, realçou que todos os adversários merecem respeito, noves fora o favoritismo que a sua equipa apresente. Por essa razão, afirmou que “existe a certeza de que a Taça de Angola vai para a galeria do Rio Seco”.

“O Interclube é uma equipa que merece o nosso respeito, assim como as demais que estiveram na luta pelo troféu. Por isso, procuramos trabalhar, porquanto só com labuta é que se conseguem os resultados”, frisou.Paulo Macedo reforçou a meta traçada para este jogo. “O nosso objectivo é conquistar a Taça de Angola. Estamos próximo de colocar em prática esse objectivo, mas só depois do jogo poderemos saber”, afirmou o técnico.O jogo da segunda mão da Taça de Angola está marcado para a próxima sexta-feira, no pavilhão do Rio Seco.