Africa Basquetebol

07 dezembro 2011

ANGOLA : Final do CAN2012 altera datas da Supertaça Compal

A Supertaça Compal em basquetebol sénior masculino será disputada de 14 a 19 de Fevereiro de 2012, ao contrário da data inicialmente indicada (7 a 12). A alteração deveu-se ao facto de coincidir com a final do Campeonato Africano das Nações (CAN2012) em futebol, a ter lugar de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro no Gabão e Guiné Equatorial.

De acordo com uma nota a que a Angop teve acesso, a prova vai decorrer nos dias 14, 15 e 16 em Benguela e em Luanda de 18 a 19.
Uma das novidades nesta edição, além de ser disputada em duas cidades, é o alargamento de quatro para seis equipas, com as entradas do 1º de Agosto, na qualidade de detentor do título, e Maxaquene (campeão moçambicano). Tinham presenças garantidas o Petro de Luanda (campeão angolano), Libolo (vencedor da Taça), FC Porto (campeão português) e CAB Madeira (finalista da Taça).
A primeira edição do torneio decorreu em Abril de 2010, em Luanda (Angola), e foi ganha pelo Sport Lisboa e Benfica. Além dos benfiquistas, competiram ainda o Ovarense (Portugal), 1º de Agosto e Petro de Luanda.
A segunda, disputada em 2011 na cidade de Lisboa, contou com 1º de Agosto, Libolo, FC Porto e Sport Lisboa e Benfica (Portugal). Os "militares" sagraram-se campeões.



6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home