Africa Basquetebol

07 setembro 2010

MOÇAMBIQUE : Liga de Basquetebol interrompe seu curso


A LIGA Nacional de Basquetebol Vodacom em Seniores Masculinos viu interrompido o seu curso normal na sexta e sábado passados, devido às manifestações que afectaram a capital do país. Em jogo estavam a quinta e sexta jornadas, nas quais o destaque tinha a ver com a deslocação do campeão, Maxaquene ao Chiveve, para defrontar as formações locais do Desportivo e do Ferroviário da Beira, este último seu adversário na grande final da época transacta.

Face às circunstâncias, e para não baralhar o ciclo da prova, a Liga Nacional de Basquetebol decidiu que estas duas rondas terão lugar este fim-de-semana, isto é, na sexta-feira a quinta jornada e no sábado a sexta.

Em relação aos embates de sexta-feira, para além de os “tricolores” defrontarem o Desportivo da Beira, na capital sofalense, o Costa do Sol também estará nesta cidade para enfrentar o Ferroviário.

Por seu turno, Desportivo e Ferroviário de Maputo terão uma missão menos complicada, diante do Matolinhas e do Sporting/Soprotecção de Quelimane, respectivamente.

Recorde-se que o Desportivo comanda a classificação com oito pontos, seguido do Ferroviário de Maputo com sete, Ferroviário da Beira, Maxaquene, Costa do Sol e Sporting/Soprotecção seis, Matolinhas cinco e Desportivo da Beira quatro.