Africa Basquetebol

14 junho 2007

ANGOLA : Zonal: Técnico do Interclube queixa-se da falta de maturidade

Treinador do Interclube, Apolinário Paquete

O técnico do Interclube, Apolinário Paquete, apontou a falta de maturidade das suas jogadoras a causa da derrota sofrida quarta-feira frente ao ISPU de Moçambique, por 67-59, em desafio da terceira jornada do Zonal de apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos em sénior feminino.

Em declarações à Angop, explicou que a sua formação cometeu muitos erros durante o encontro por falta de maturidade e concentração, tendo em conta o ambiente no pavilhão.

Disse ainda que nos minutos finais a falta de experiência por parte de algumas atletas foi decisiva e fatal.

No entanto, o técnico afirmou que nada está perdido e o objectivo de se qualificar mantém-se, reconhecendo que fica mais difícil com a derrota averbada.

"Não vamos baixar a cabeça, lutaremos para vencer os próximos jogos e alcançar os nossos objectivos, porque só depende de nós", sublinhou.

Quanto ao próximo encontro, frente ao 1º de Agosto, referiu que conhece bem a equipa "militar", ao contrário das outras que estão na prova e que a intenção será conquistar os dois pontos para manter acesas as hipóteses de se qualificar.

O Interclube soma cinco pontos, na segunda posição, menos um que o 1º de Agosto na primeira. As formações do ISPU e Desportivo, ambas de Moçambique, estão na terceira e quarta posições com cinco cada.

Qualificam-se para a fase final do torneio, que decorre em Moçambique, as duas equipas melhores classificadas.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home