Africa Basquetebol

09 abril 2014

MOCAMBIQUE : NACIONAL DE BASQUETEBOL FEMININO: UPs de Maputo e Nampula apuradas

A UNIVERSIDADE Pedagógica de Maputo e a sua homónima de Nampula foram os grandes vencedores das eliminatórias de acesso ao Campeonato Nacional de Basquetebol Sénior Feminino nas zonas sul e norte, respectivamente.
Na zona sul, as eliminatórias tiveram lugar na cidade da Maxixe, província de Inhambane, sendo que a UP de Maputo não teve problemas para superar a Sagrada Família daquela cidade.
No primeiro jogo, os “pedagogos” venceram, por 81-31, e no segundo, por 76-30, qualificando-se sem precisar da terceira partida, que seria de decisão, caso a equipa da Maxixe tivesse ganho um dos primeiros dois embates.
Já no norte, as eliminatórias tiveram lugar na cidade de Lichinga, província do Niassa. O duelo foi entre as Universidades Pedagógicas de Lichinga e de Nampula. Levou a melhor a da capital do norte. No primeiro desafio, a UP de Nampula ganhou, por 88-60, e no segundo a vantagem foi bastante apertada para a equipa de Nampula, 76-72.
No centro, as competições terão lugar no próximo fim-de-semana, na cidade de Tete.
A fase final do Campeonato Nacional terá lugar em Maio. Em princípio, oito equipas tomarão parte da competição, ou seja, os três apurados de igual número de zonas do país, juntar-se-ão às cinco equipas já apuradas em função do “ranking”.