Africa Basquetebol

01 março 2014

ANGOLA : Petro de Luanda vence Sporting de Benguela

Benguela - A formação do Petro de Luanda em sénior masculino de Basquetebol venceu na noite de sexta-feira, em Benguela, a equipa do Sporting de Benguela, por 95/55, no acerto da 9ª jornada do Bai Basquete.


As duas equipas entraram fortes para quadra, mas a formação petrolífera adiantou-se no marcador e venceu no primeiro quarto por 23-12.
No segundo quarto a equipa benguelense perdia por 41-22 e no terceiro período a vantagem sobre os Sportinguistas aumentava para 64-36.
Já na etapa complementar, com a entrada na quadra de Domingos Bonifácio, Valdelício Joaquim e o americano Neal Roderick, o resultado aumentou para 95-55.
Em declarações à Angop o treinador da formação do Sporting, Emanuel Trovoada, reconheceu o potencial da equipa adversária, prometendo continuar a trabalhar, porque os seus pupilos precisam de acreditar mais que é possível jogar homem a homem.
Já Manuel Silva, treinador adjunto do Petro disse que, apesar da victória a equipa cometeu alguns erros que devem ser corrigidos para que o segundo jogo decorra como preconizado.
Os jogadores do Petro de Luanda, Neal Roderick e Vladmir Jerónimo, foram os melhores da partida com 21 pontos cada.