Africa Basquetebol

27 fevereiro 2014

ANGOLA : 1º de Agosto e Libolo discutem liderança do Bai-Basket Luanda - Com 31 pontos cada, as equipas do 1º de Agosto e do Recreativo do Libolo defrontam-se sexta-feira no pavilhão do Rio Seco, na partida de maior cartaz da nona jornada (2ª volta) do Campeonato Nacional de Basquetebol (Bai-Basket).

Luanda - Com 31 pontos cada, as equipas do 1º de Agosto e do Recreativo do Libolo defrontam-se sexta-feira no pavilhão do Rio Seco, na partida de maior cartaz da nona jornada (2ª volta) do Campeonato Nacional de Basquetebol (Bai-Basket).


LIBOLO E O 1 DE AGOSTO DEFRONTAM-SE PARA BAI-BASKET
FOTO: ANTONIO ESCRIVAO

Em 16 jogos, a formação do Cuanza Sul apontou 1333 pontos e sofreu 978, ao passo que os “militares”, em igual número de encontros, marcaram 1358 contra 827.Na ronda anterior, o Libolo averbou uma “dura” derrota frente ao Petro de Luanda, adversário directo na luta pelo título, por 102-83, interrompendo um percurso de 15 vitórias consecutivas, enquanto o 1º de Agosto superou o ASA por 69-55.O resultado diante dos “petrolíferos” pode afectar o rendimento da equipa de forma negativa por um lado e positiva por outro, uma vez que os jogadores podem ressentir da derrota, depois do ciclo de 15 vitórias, ou motivarem-se com a necessidade de não perder duas vezes seguidas com candidatos ao troféu.
Em termos técnicos, os planteis equiparam-se, com ligeira vantagem para os “rubro-negros”, campeões nacionais, que mantêm o mesmo grupo da época anterior, enquanto o adversário se reforçou com mais de cinco jogadores e inclusive o treinador.
Emparceiramento:
Vila Clotilde – Amigos de Viana
Universidade Lusiadas – Progresso do Sambizanga
1º de Agosto – Recreativo do Libolo
ASA – Interclube
Classificação:
1º Libolo  31  pontos
2º 1º de Agosto 31
3º Petro de Luanda  27
4º Interclube  25
5º Lusiadas  24
6º Sporting de Benguela  23
7º Vila Clotilde  22
8º ASA   20
9º Progresso do Sambizanga   19
10º Amigos de Viana  15
Disputam-se jogos em atrasos, com destaque para o 1º de Agosto-Interclube no pavilhão 28 de Fevereiro. Vão jogar também para acerto do calendário Sporting e Benguela/Petro de Luanda e Libolo/Amigos de Viana
.