Africa Basquetebol

12 fevereiro 2014

ANGOLA : Selecção de Sub-17 conhece hoje adversário


Manuel da Silva "Gi" anseia conhecer os adversários de Angola na fase preliminar
Fotografia: Kindala Manuel
A Selecção Nacional de basquetebol em sub-17 conhece hoje, a partir das 18h00, os seus adversários da fase final do Campeonato do Mundo da categoria, que este ano se disputa no Dubai, quando o órgão que tutela a modalidade efectuar o sorteio da competição.

Manuel da Silva "Gi", seleccionador nacional, está deste ontem no Dubai, a fim testemunhar o sorteio do Campeonato do Mundo de basquetebol em Sub-17.
O seleccionador nacional faz-se acompanhar de David Dias, antigo internacional angolano, hoje vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol.

Manuel da Silva aguarda com expectativa a realização do sorteio.
"Como é evidente a expectativa é enorme. Estamos aqui para conhecer os adversários que vão fazer parte do nosso grupo na fase preliminar do Campeonato do Mundo de sub-17", disse ontem ao Jornal dos Desportos o seleccionador nacional.

Depois de ter conquistado o ano passado, em Antananarivo, capital do Madagáscar, a IV edição do Campeonato Africano das Nações de sub-16, título inédito, Angola faz-se presente pela primeira vez numa fase final do Campeonato do Mundo da modalidade em sub-17.
Angola e Egipto são os representantes do continente africano no Campeonato do Mundo.
A Fiba-Mundo vai efectuar em Março o sorteio do Campeonato do Mundo de basquetebol em seniores femininos, que este ano se disputa nas cidades de Ankara e Istambul, na Turquia, de 27 de Setembro a 5 de Outubro.
Angola está apurada para o Campeonato do Mundo da Turquia, depois de ter conquistado o ano passado o Campeonato Africano das Nações em Maputo.
Para o Campeonato do Mundo da Turquia, as 16 selecções: ANGOLA, Austrália, Brasil, Canadá, Cuba, China, República Checa, França, Japão, Coreia do Sul, Moçambique, Sérvia, Espanha, Turquia, Estados Unidos e Bielorrússia. 

Na primeira quinzena deste mês, a Fiba-Mundo efectua o sorteio do Campeonato do Mundo de seniores masculinos, a decorrer de 30 de Agosto a 14 de Setembro.