Africa Basquetebol

08 fevereiro 2014

MOÇAMBIQUE : MUNDIAL DE BASQUETEBOL 2014: Moçambique conhece adversários a 8 de Março

A SELECÇÃO Nacional de basquetebol sénior feminina conhece no próximo dia 8 de Março os adversários na fase final do Campeonato do Mundo da modalidade que terá lugar em Setembro na Turquia. O sorteio decorrerá em Istambul, capital económica daquele país Europeu.
Moçambique participa pela primeira vez na maior competição da bola-ao-cesto, graças ao segundo lugar alcançado no Afrobasket, prova que teve lugar em Maputo no ano passado, tendo perdido diante de Angola na final, por sinal outra selecção africana no evento.
Nesta competição participam 16 equipas, nomeadamente Turquia, Austrália, Brasil, Espanha, Canadá, China, Cuba, França, Japão, Sérvia, Estados Unidos, República Checa, Bielorrússia, Coreia do Sul, Angola e Moçambique.
As equipas estarão divididas em quatro grupos de outras tantas selecções cada, passando directamente para os “quartos” os primeiros classificados de cada grupo, sendo que os segundos e terceiros lugares irão disputar um “play-off” de acesso aos quartos-de-final.
Com a marcação da data do sorteio, a Selecção Nacional poderá definir melhor o seu plano de estágios no exterior, pois países como Japão, Espanha, Cuba e China estão na rota da preparação do combinado nacional, mas caso calhem no mesmo grupo com Moçambique, os planos poderão mudar.