Africa Basquetebol

17 janeiro 2014

ANGOLA : Militares miram segundo lugar


Equipas do 1º de Agosto e Clube Amigos de Viana jogam esta tarde no Complexo Desportivo do Dream Space em Viana
Fotografia: Jornal dos Desportos
O clube militar, quinto classificado, com 11 pontos, menos cinco que a formação do Recreativo do Libolo, comandante da prova, pode subir três degraus.

Diante do último classificado, com seis pontos, a equipa militar liderada pelo técnico Paulo Macedo vai seguramente aproveitar o desafio desta tarde para colocar os atletas menos utilizados, poupando os jogadores mais influentes, com vista ao prélio de amanhã, frente ao Atlético Sport Aviação (ASA).

Com um plantel superior ao seu opositor, quer em termos de valores individuais, quer em termos colectivos, o 1º de Agosto vai seguramente garantir com maior ou menor dificuldade a conquista dos dois pontos.
A equipa rubra e negra vai aproveitar o desafio frente ao Clube Amigos de Viana para testar a capacidade dos seus jogadores, que estão "proibidos" de fracassar novamente frente à turma aviadora.
Depois de ter conquistado a Taça dos Clubes Campeões Africanos, a equipa militar tem agora as baterias viradas para o BAI Basket e a Taça de Angola, provas nas quais o Recreativo do Libolo, actual líder do Campeonato Nacional, também está apostado.
Em caso de vitória, o 1º de Agosto soma 13 pontos, a mesma pontuação do Clube Universidade Lusíada, conjunto que ocupa actualmente a segunda posição do BAI Basket.

Ainda hoje, para acerto da terceira jornada, o Sporting de Benguela, que na terça-feira perdeu com o Libolo em casa, por 54-73, recebe o Progresso do Sambizanga.
A jogar em casa, e em face das exibições que tem patenteado neste seu regresso ao convívio dos grandes, os verde e branco de Benguela apresentam-se como principais candidatos à conquista dos dois pontos.

A prova volta a acertar amanhã o calendário, com o Sporting de Benguela a receber o Vila Clotilde, ao passo que o ASA recebe o 1º de Agosto, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva.  

A classificação do BAI Basket está assim ordenada: 1º Libolo 16 pontos, 2º Lusíada 13, 3º Petro de Luanda 12, 4º Interclube 12, 5º 1º de Agosto 11, 6º Vila 11, 7º ASA oito, 8º Progresso sete, Sporting de Benguela seis e 10º Clube Amigos de Viana seis pontos.