Africa Basquetebol

14 janeiro 2014

ANGOLA : Huíla afina preparativos para acolher nacionais em juniores

Lubango - A cidade do Lubango, província da Huíla, acolhe de 18 a 24 deste mês a 29ª e 27ª edição, respectivamente, dos campeonatos nacionais de basquetebol em juniores masculino e feminino, estando actualmente os preparativos na ordem dos 90 por cento, segundo o secretário-geral da Associação Provincial da modalidade, Diogo Gomes.

Em entrevista hoje à Angop, Diogo Gomes disse que os preparativos decorrem de forma acelerada, destacando a criação de condições nos pavilhões do Benfica e da Senhora do Monte, neste último falta apenas a remarcação da quadra.
“Já solicitamos a Federação Angolana de Basquetebol para que nos envie as fitas para remarcação do multiuso da Senhora do Monte, o que deve ser feito até quinta-feira”, ressaltou.
A nível de alojamento afirmou haver já luz verde do Governo local que disponibilizou o complexo desportivo e escolar 14 de Abril.
“Faltam alguns pormenores básicos, mas estamos a fazer os últimos esforços para que antes do dia 16 estejamos em condições de arrancar com as provas”, frisou.
Disse estarem confirmadas oito equipas de Luanda, três das quais feminina, duas do Bié (uma para cada classe), três de Benguela (uma das quais feminina), duas da Huíla (uma para cada categoria) e uma do Namibe (feminina).

A arbitragem virá da Huíla, Luanda, Benguela e Namibe.