Africa Basquetebol

18 janeiro 2014

ANGOLA : Aviadores e militares em "duelo"


1º de Agosto vai contar com as suas principais unidades para o embate de logo
Fotografia: Jornal dos Desportos
Depois de terem superado a equipa militar no campeonato provincial, os aviadores, ainda desprovidos do seu técnico principal Carlos Dinis, por motivos de saúde, vão procurar repetir a proeza, ou seja, conseguir uma nova vitória frente ao todo poderoso 1º de Agosto, actual campeão nacional.Com oito pontos na tabela classificativa, ocupando deste modo o sétimo lugar, a turma aviadora, que tem à testa de forma provisória o técnico Jacinto Olím "Jabila", vai procurar surpreender pela segunda vez consecutiva na presente época desportiva.

Os actuais campeões provincias têm-se valido do seu jogo colectivo para superar as chamadas equipas grandes. Paulo Macedo, técnico principal do 1º de Agosto, está em estado de alerta máximo para o embate desta tarde, onde os militares vão procurar fazer o pleno nesta dupla ronda do final de semana, depois de ultrapassarem ontem o Clube Amigos de Viana.

O técnico militar vai contar com os préstimos de Hermenegildo Santos, Edmir Lucas, Islando Manuel, Mutu Fonseca e Edson N´doniema, atletas que estão ao serviço da Selecção Nacional de sub-23 que prepara os Jogos da Lusofonia.

Em caso de vitória do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, os actuais campeões nacionais e africanos   podem encurtar a vantagem pontual do Recreativo do Libolo, que ocupa a primeira posição do BAI Basket, com 16 pontos, contra 13 do 1º de Agosto, no segundo posto.

A equipa militar vai seguramente procurar anular o jogo colectivo da formação aviadora, a fim de manter a perseguição ao líder da prova. Apesar de o 1º de Agosto estar melhor servido em termos de valores individuais, o equilíbrio vai marcar o desafio desta tarde, a julgar pelo jogo colectivo dos actuais campeões provincias. Ainda hoje, mas em Benguela, o Sporting local recebe o Vila, em partida de acerto da quarta jornada.