Africa Basquetebol

09 novembro 2013

ANGOLA : Super Taça no Namibe incentiva prática da modalidade

Namibe - O director provincial da Juventude e Desporto no Namibe, Narciso da Costa, afirmou neste sábado que a realização da Super Taça Vladimiro Romero, naquela cidade, é mais um incentivo para prática de basquetebol na província.
 
Em declarações à Angop, referiu há muitos anos não viam uma competição deste gabarito e com este evento é mais uma oportunidade para incentivarem os jovens a praticarem esta modalidade e colocar a província na rota do desenvolvimento.
Salientou que é a primeira vez que a província acolhe um evento do género, daí acreditar que na altura dos jogos terão "casa cheia" no pavilhão Welwitschia Mirabilis, não só com aqueles que estão ansiosos de praticar amoralidade, mas todos que gostam de assistir as emoções da bola ao cesto.
Fez saber ainda que a cidade do Namibe esteve algum tempo fora destas competições, pelo facto de não ter infraestruturas adequadas para praticar desporto. “Depois das reabilitações e construção de raiz e suas conclusões, nada mais resta que arregaçar as mangas e realizar estas actividades que são benéficas à população ansiosa por estas realizações”, disse.
Questionado sobre eventuais datas para uma equipa local disputar a segunda divisão, afirmou que levará algum tempo, porque precisam trabalhar e não correr com os projectos.
Disse ser necessário fazer o mesmo trabalho realizado com o hóquei em patins, começando nas escolas. “Só assim será possível participar nos campeonatos nacionais. Tivemos os dois primeiros campeonatos nacionais ganhos nos escalões juvenis e o mesmo que temos que fazer com o basquetebol; inicialmente temos que formar escolas”, sustentou.