Africa Basquetebol

02 novembro 2013

ACESSO à TAÇA DOS CLUBES CAMPEÕES :


A POLITÉCNICA decide, hoje, em Lusaka, frente ao Interclube de Angola, o apuramento para a fase final da Taça dos Clubes Campeões de Basquetebol Seniores Femininos.
A Politécnica perdeu a possibilidade de se apurar em primeiro depois da derrota com o 1.º de Agosto de Angola e só resta lutar pelo segundo lugar.
Perspectiva-se um jogo muito difícil para as universitárias, aliás, como tem sido apanágio sempre que há confrontos entre equipas moçambicanas e angolanas. A rivalidade, carregada de emoção e espectacularidade, está sempre presente.
Em masculinos, o Ferroviário da Beira manteve viva a possibilidade de transitar à fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol Seniores Masculinos ao vencer o JBC do Zimbabwe, por 88-39, em jogo das eliminatórias –zona VI –,terceira jornada do Grupo “B”.
Com esta vitória, os beirenses garantiram a presença nos quartos-de-final como segundos do grupo, atrás do Recreativo de Libolo de Angola, líderes isolados.
Nos “quartos”, os “locomotivas” da Beira jogarão com o Matero Magic da Zâmbia ou o Cameo do Zimbabwe.
Noutros desafios, da terceira jornada do Grupo “A”, o Petro de Luanda esmagou o Cameo, por 90-40. De pontaria mais afinada esteve o 1.º de Agosto que aplicou uma “chapa 100” ao Matero com um triunfo de 107-52.
Em femininos, a turma angolana do 1.º de Agosto esteve também na mó de cima ao humilhar o Shells do Zimbabwe por claros, 116-27.
Refira-se que a fase final da Taça dos Campeões Africanos realiza-se próximo mês em Marrocos.