Africa Basquetebol

20 novembro 2013

ANGOLA : Encerra hoje primeira fase do campeonato nacional da 2ªdivisão

Lubango - A primeira fase do campeonato nacional sénior masculino da segunda divisão de basquetebol termina hoje, no pavilhão do Benfica do Lubango, com as partidas entre o Sporting de Benguela e o Misto do Bié, referente a terceira jornada da serie “B”.


No outro jogo o Heja Spor Clube da Huíla joga diante da Casa Pessoal do Porto do Lobito.
Nesta série, o Sporting de Benguela lidera com quatro pontos seguido pela Casa Pessoal do Porto do Lobito e o Misto do Bié com três cada, enquanto que o Heja Spor Clube da Huíla é a ultima classificada com dois.
Entretanto nas partidas realizadas esta terça-feira, para a terceira jornada da serie “A”, os Amigos de Viana derrotaram a formação do 1º de Maio de Benguela, por 129-56 e o Misto da Huíla perdeu para o Desportivo da Huíla, por 79-71.
Na classificação da serie”A”, os Amigos de Viana comandam com seis pontos, seguido do Desportivo da Huíla com cinco, Misto da Huíla quatro no terceiro lugar e o 1º de Maio de Benguela com menos um é a ultima classificada.
 O campeonato está ser disputado no sistema de todos contra todos a uma volta e participam oito equipas das províncias da Huíla, Bié, Benguela e Luanda.
Os dois primeiros classificados serão apurados para o campeonato nacional (Bai/Basket).