Africa Basquetebol

20 julho 2013

MOÇAMBIQUE : AFROBASKET FEMININO 2013 – Clarisse integrada no estágio em Portugal


CLARISSE Machanguana é a grande novidade no estágio que a Selecção Nacional de basquetebol de seniores femininos está a efectuar em Portugal, tendo em vista a participação no Campeonato Africano a decorrer na capital do país de 20 a 27 de Setembro próximo.
Maputo, Sábado, 20 de Julho de 2013:: Notícias
 
Clarrise é a jogadora mais experiente da equipa moçambicana e vem, por isso, acrescentar um toque qualitativo e uma boa dose de maturidade. Com a integração da extremo-poste o grupo fica completo. Mas não se pode dizer que está totalmente à disposição de Nazir Salé, seleccionador nacional, visto que na terça-feira a base Katia Hallar sofreu uma lesão no ombro e continua em fase de recuperação.
A estagiar na Cruz Quebrada, Lisboa, Salé vai procurando incutir nas jogadoras a necessidade de serem eficazes nos lançamentos ao cesto. A base e capitã da selecção, Deolinda Ngulela, esteve em evidência com bons arremessos de média e longa distância.
O estágio termina no dia 30 do mês em curso depois segue-se, em princípio, a preparação em Cuba.
No Afrobasket, Moçambique integra o grupo do Senegal, Egipto, Costa do Marfim, Zimbabwe e Argélia e tem como objectivo conquistar o ceptro africano.