Africa Basquetebol

18 julho 2013

ANGOLA : Reggie Moore aguarda em Luanda decisão do Parlamento

Luanda - O poste norte-americano Reggie Moore, convocado para selecção nacional sénior masculina de basquetebol que se prepara para disputar o Campeonato Africano (Afrobasket2013), aguarda em Luanda a decisão do parlamento sobre a sua naturalização, apurou a Angop.

A situção do jogador será abordada na Assembleia Nacional, durante a temática de nacionalização de atletas estrangeiros que estará em análise na IX Reunião Plenária Ordinária da I Sessão Legislativa da III Legislatura nos dias 18 e 19 de Julho.
Ao contrário do que estava previsto, o jogador não seguiu viajem para Espanha com o grupo dos pré-seleccionados por problemas administrativos, segundo a secretária-geral da federação, Isabel Major, sem adiantar mais dados.
Antes da viajem para aquele país europeu, o vice-presidente da FAB Eurico Araújo havia garantido que estavam criadas todas as condições para o atleta seguir para o estágio e que a documentação, relativamente à naturalização, seguiria depois.
Reggie Moore, de 32 anos, 1,98 cm, foi campeão nacional pelo 1º de Agosto e melhor triplista esta época.
Este é o segundo caso de naturalização de um atleta para representar a selecção nacional de basquetebol, depois do tchadiano Abdel Bouckar que conquistou dois títulos africanos pelo cinco angolano (2003 e 2005).