Africa Basquetebol

17 julho 2013

MOÇAMBIQUE : AFROBASKET 2013 - Selecções carregam baterias fora do país


AS Selecções Nacionais de Basquetebol de seniores masculinos e femininos, que se preparam para participar nos Campeonatos Africanos, iniciam esta semana estágios fora do país.


Maputo, Quarta-Feira, 17 de Julho de 2013:: Notícias
 
A equipa masculina deve seguir hoje para a Suazilândia a fim de cumprir um estágio de uma semana, enquanto a turma feminina partiu segunda-feira para Portugal e deverá instalar-se no centro de estágio da Cruz Quebrada.
Não estando previsto nenhum jogo, os “pupilos” de Milagre Macome darão prosseguimento aos treinos de conjunto com a componente táctica e técnica a merecerem particular destaque. A preparação em solo suázi ficará marcada pela integração dos atletas do Ferroviário da Beira. São eles: Armando Batista, Ismael Nurmamad, André Velasco e Carlos Marize. Este quarteto sagrou-se campeão nacional pelos beirenses pelo que se trata de reforços de peso.
Depois da Suazilândia a turma moçambicana entrará na recta final de preparação com um estágio num país europeu – ainda por definir pela Federação Moçambicana de Basquetebol – onde estão previstos jogos de controlo.
Quanto à equipa feminina, o estágio em Portugal será mais uma oportunidade para Nazir Salé medir o pulsar dos níveis das suas jogadoras no respeitante à componente táctica, técnica e física, depois de nos finais do mês passado terem estagiado no Japão.
O Afrobasket, em masculinos, decorrerá em Abidjan, Costa do Marfim de 20 a 31 do próximo mês, sendo que os adversários serão Angola, Cabo Verde e República Centro-Africana, no Grupo C. 
Já a nata da bola-ao-cesto africano, em femininos, estará sediada na capital do país de 20 a 28 de Setembro. Moçambique defrontará, no Grupo A, Senegal, Egipto, Zimbabwe, Costa do Marfim e Tunísia.