Africa Basquetebol

17 julho 2013

MOÇAMBIQUE : Festa e cor na abertura do “Basket Show”


COR, música, dança e bola-ao-cesto caracterizaram, na tarde de sábado, a cerimónia de abertura da VII edição do torneio interescolar, “Basket Show”, que teve lugar no pavilhão do Desportivo.


Maputo, Quarta-Feira, 17 de Julho de 2013:: Notícias                  
Vários grupos de dança mostraram os seus dotes nesta arte, para além de coreografias brindadas por diferentes grupos de “sherleaders” devidamente preparadas para o efeito, o que mereceu muitos aplausos dos espectadores que lotaram por completo o pavilhão dos “alvi-negros”.
Rapazes e raparigas deliciaram os assistentes com diferentes coreografias da música moçambicana. Na quadra, a Escola Secundária Zona Verde entrou bem, mas bastante tremida para a defesa do título, vencendo a sua congénere de São Joaquim por escassos três pontos de diferença, ou seja 28-25.
O jogo abriu a edição 2013, por sinal a sétima do “Basket Show” e esperava-se mais da equipa campeã, mas viu-se contrariada pela aguerrida formação da São Joaquim. Mas o jogo mais aguardado da tarde foi aquele que opôs frente-a-frente a Escolas Secundárias Estrela Vermelha e da Matola. Os matolenses venceram, por 44-23, resultado bastante desnivelado em função do equilíbrio que se esperava entre estes dois gigantes.