Africa Basquetebol

12 abril 2013

ANGOLA : 1º de Agosto em vantagem na "corrida" ao ceptro


Luanda - O 1º de Agosto inicia a etapa final do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol “Bai Basket”, a 26 deste mês, com um ponto de avanço relativamente aos seus opositores (Libolo, Petro e Interclube), mercê da sua prestação na fase de grupo, onde sagrou-se vencedor com 14 pontos.
A descansar na última jornada (sexta-feira), o conjunto orientado por Paulo Macedo pode até ser alcançado na tabela classificativa pelo Recreativo do Libolo, que tem 12 pontos e um jogo por realizar, mas a vantagem sobre a formação do Kwanza Sul nos encontros entre si garante-lhe a bonificação, numa altura em que procura reconquistar o título perdido há dois anos para este adversário.
Na primeira volta os “militares” ganharam por 100-87 e na segunda perderam por 86-87, tendo um quociente positivo de 12 pontos. O 1º de Agosto, equipa mais titulada com 16 campeonatos, procura resgatar a mística dos anos anteriores em que dominava todas as competições no país, e não só.
O Libolo defronta na última ronda o Atlético Sport Aviação (ASA) e tendo em conta a qualidade do plantel e técnica individual dos seus jogadores dificilmente perderá os dois pontos.
Por definir estão a terceira e quarta posições, cujos ocupantes serão encontrados após o jogo Interclube (11 pontos) e Petro de Luanda (10), sendo que o Atlético Sport Aviação (ASA), quinto e último classificado com sete pontos baixa para a série B, na última fase do campeonato.
A etapa final do Bai Basket será disputada em três séries (A, B e C), sendo a primeira composta pelas quatro equipas melhores classificadas da fase de grupos que termina sexta-feira (1º de Agosto, Libolo, Interclube e Petro), as quais discutem o título nacional.
A série B é constituída pelo ASA, saído do grupo A da fase anterior, e os três melhores classificados do então grupo B (Vila Clotilde, Universidade Lusíada e Progresso do Sambizanga), enquanto o Clube Desportivo da Universidade Agostinho Neto (CDUAN) e os Amigos de Viana, dois últimos do grupo B, constituirão a série C.

71 Comments:

Enviar um comentário

<< Home