Africa Basquetebol

05 abril 2013

ANGOLA : Libolo e Petro em duelo de candidatos


Fotografia: Kindala Manuel
As equipas masculinas seniores de basquetebol do Recreativo do Libolo e do Petro de Luanda concentram hoje, às 16h00, no Pavilhão Dream Space, em Luanda, todas as atenções da terceira jornada da segunda volta do grupo A da fase intermédia do campeonato nacional.
Segundo clássico nacional mais importante, só superado pelo histórico Petro-1º de Agosto, a partida desta tarde entre libolenses e “petrolíferos” é aguardada com enorme expectativa pelos adeptos, comentadores desportivos e jornalistas, sobretudo pela imprevisibilidade no desfecho do encontro, onde por norma o vencedor é conhecido apenas segundos antes do apito final.
Separados na tabela classificativa por dois pontos, Libolo, terceiro com nove, e Petro, quarto com sete, vão procurar somar os dois pontos em disputa para não perder de vista o grupo da frente comandado por 1º de Agosto e Interclube, ambos líderes com 10 pontos.
Campeão em título, e determinado a vencer esta etapa da prova – aliás, é a única equipa que só depende de si para o fazer – o Recreativo do Libolo, pelo resultado no último desafio (96-79) assume-se como favorito à vitória diante de um Petro de Luanda muito aquém do que fez na fase regular, onde se quedou na primeira posição com apenas um desaire frente ao Inter.
Ainda assim, Lazare Adingono e pupilos estão cientes que não existem dois jogos iguais. Pelo mesmo diapasão devem alinhar Luís Magalhães e os seus jogadores.
Equiparadas e próximas dos níveis competitivos exigíveis e desejáveis nesta altura, pois a época já vai a meio, calulenses e tricolores prometem esta noite jogar de igual para igual pela vitória.
No prosseguimento da jornada, o 1º de Agosto, outro dos aspirantes à conquista da taça, recebe às 18h00 o ASA, no Pavilhão do CODENM.
Os militares, sob o comando de Paulo Macedo, são favoritos à vitória diante do ASA, orientado por Carlos António Diniz.
O Interclube, às ordens de Alberto de Carvalho “Ginguba”, folga hoje por imperativo de calendário. A equipa da Polícia tem dado luta ao Libolo, 1º de Agosto e Petro.
Para o grupo B, jogam Clube Amigos de Viana-Vila Clotilde, às 16h00, no campo do Vila, ao passo que às 18h00, o CDUAN recebe no mesmo recinto a formação da Universidade Lusíada.

1 Comments:

  • Greetings from Ohio! I'm bored at

    work so I decided to check out your site on my iphone during lunch break. I really like the information you provide here and can't wait to take a look
    when I get home. I'm

    surprised at how quick your blog loaded on my phone .. I'm
    not even using WIFI,

    just 3G .. Anyhow, superb site!

    My web-site: rv satellite tv packages

    By Anonymous Anónimo, at 5/4/13 18:08  

Enviar um comentário

<< Home