Africa Basquetebol

30 dezembro 2012

CABO VERDE : AS CONQUISTAS EM 2012


A qualificação, em Agosto, de Cabo Verde para o Afrobasket’2013 foi uma das grandes conquistas do basquetebol cabo-verdiano em 2012. Um feito elogiado pela FIBBA no seu site oficial.
Cabo Verde conseguiu a qualificação durante o Torneio da Zona II que se realizou em Cabo Verde. 
A FIBBA perspectiva um futuro glorioso para uma selecção, liderada pelos irmãos Joel e Ivan Almeida. O combinado cabo-verdiano tem muitos outros talentos prontos a mostrar o que valem nos grandes palcos internacionais.
A nível nacional, o destaque foi para o Bairro que, depois do título regional (Santiago Sul), conquistou o campeonato nacional em sénior masculino. A Académica do Mindelo foi tricampeã nacional sub-18.
A nível nacional, Porto Novo Basket esteve também em grande, com o primeiro lugar alcançado na fase inicial do campeonato nacional, na Praia.
A nível das regiões, Porto Novo Basket conquistou o seu tricampeonato de Santo Antão, Preguiça renovou o título no Sal, proeza idêntica conseguiu também a Académica do Mindelo.
No Fogo, Juventude foi o campeão. Em Santiago Norte, Tarrafal conquistou o título.
Nos juniores, Porto Novo Basket conquistou a primeira edição do campeonato de Santo Antão. No Fogo, o campeão foi o Atlântico e em Santiago Norte os miúdos do Tarrafal foram os campeões
Em São Vicente, a Académica confirmou o seu domínio absoluto. Na Praia (Santiago Sul), Amibasket foi o campeão.

7 Comments:

Enviar um comentário

<< Home