Africa Basquetebol

30 dezembro 2012

ANGOLA : Capitã do Interclube aconselha jovens praticantes

A capitã da equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube, Catarina Camufal, aconselhou hoje, em Luanda, as novas praticantes a primarem pelo empenho e conduta positiva para êxitos na futura carreira.
 Ao falar à Angop, após ser homenageada pelo clube, na cerimónia de apresentação de cumprimento de fim de ano, a internacional angolana afirmou que o seu exemplo deve inspirar as novas basquetebolistas.
“É para mim um grande motivo de satisfação quando as pessoas reconhecem o sacrifício e a dedicação em prol do basquetebol e o desporto nacional. O nosso comportamento deve servir de incentivo e exemplo às crianças e jovens que abraçam a prática desportiva", disse.
Acrescentou que a chave para o êxito está na humildade, no trabalho colectivo e a grande dedicação pessoal, aconselhando os iniciados a pautarem pelo respeito aos pais, encarregados de educação, professores, dirigentes.
No acto, a campeã nacional e africana recebeu das mãos do ministro do Interior e vice-presidente da mesa da assembleia geral do clube, Ângelo Veiga, 500 mil kwanzas.    
Partidas de basquetebol, entre velhas guardas e de equipas de iniciados femininos do Interclube e 1º de Agosto, antecederam a cerimónia, no pavilhão 28 de Fevereiro.