Africa Basquetebol

13 novembro 2012

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DA CIDADE EM BASQUETEBOL - Ferroviário soma e segue


O FERROVIÁRIO não dá tréguas aos adversários no Campeonato da Cidade de Maputo em Basquetebol. Desta vez os “locomotivas” despacharam Aeroporto por uma estrondosa diferença de 65 pontos, ou seja, 96-40, naquele que foi o resultado mais volumoso da ronda.
Maputo, Terça-Feira, 13 de Novembro de 2012:: Notícias

Com este triunfo, os “locomotivas” cimentaram a vantagem em relação aos seus mais directos perseguidores na tabela classificativa, designadamente Desportivo e Costa do Sol. Noutras partidas da nona jornada, o Desportivo derrotou a Universidade Pedagógica, por 89-75, e o Costado Sol levou de vencida A Politécnica, por 75-57. Adiou o Maxaquene-Matolinha, por razões organizacionais.
Em seniores femininos, A Politécnica B bateu o Desportivo, por 47-27, e o Ferroviário cilindrou o Costa do Sol, por 86-33, jogos da sexta-feira.
Já no sábado, o mesmo Ferroviário suplantou Maxaquene por concludentes 78-40, num caso para se dizer que os “locomotivas” tiveram um fim-de-semana de glória no básquete. A Politécnica A derrotou A Politécnica B, por 42-29.
Entretanto, amanhã, quarta-feira, o campeonato prossegue com os seguintes jogos: Costa do Sol-Ferroviário, a partir das 20:00 horas no pavilhão dos “locomotivas”. O Desportivo bate-se com A Politécnica à mesma hora no seu pavilhão.
A anteceder estes embates teremos, em femininos, o Ferroviário-Costa do Sol, ás 18:00 horas no pavilhão da primeira equipa, e A Politécnica A – A Politécnica B, no pavilhão dos “alvi-negros”.