Africa Basquetebol

08 setembro 2012

ANGOLA : Deng promove parceria


Craque dos Bulls está em Luanda para apadrinhar projecto de descoberta de talentos

Fotografia: AFP
O extremo britânico do Chicago Bulls, Luol Deng, que se encontra em Luanda desde ontem, concede hoje, às 13h00, uma conferência de imprensa, durante a cerimónia de lançamento oficial da parceria entre a Sprite, a NBA e a Fundação Kikas Gomes, no âmbito do projecto “Sprite NBA Clinics”, destinada à descoberta de novos talentos do basquetebol angolano.
Além do basquetebolista britânico de origem sudanesa, está garantida a presença do internacional angolano Joaquim Gomes “Kikas”, do vice-presidente para o Desenvolvimento da NBA em África, Amadou Fall, bem como Kátia Muchanga dos Santos, a “Brand Manager” da Coca-Cola, responsável do projecto “Sprite NBA Clinics”.
Desde o dia 25 de Agosto, “olheiros” dos principais clubes nacionais estão atentos aos jovens talentos, onde vários profissionais da modalidade, como Aníbal Moreira, Apolinário Paqueqte, Irene Guerreiro, Martins Massunga, Raul Duarte e Jaime Covilhã, têm estado a treinar e a aconselhar tecnicamente rapazes dos 12 aos 16 anos.
Segundo um comunicado divulgado pela organização, a Sprite uniu-se em parceria com NBA e a Fundação Kikas Gomes com o intuito de promover um estilo de vida activo e saudável entre aos novos praticantes de basquetebol, tal como acontece em vários países do Mundo.
Luol Deng, estará no evento final, onde serão seleccionados os 24 melhores jovens basquetebolistas, num universo inicial de 80 praticantes, que vai decorrer nas quadras do Instituto Nacional de Educação Física (INEF), em Luanda, no próximo sábado e domingo.
Esta é uma oportunidade para os participantes adquirirem competências e habilidades, mostrarem o seu talento aos principais intervenientes nacionais de basquete e interagirem com o internacional Luol Deng, que iniciou a sua carreira em actividades semelhantes a esta.