Africa Basquetebol

15 maio 2012

MOÇAMBIQUE : TORNEIO DE ABERTURA - Liga vitoriosa no embate de gigantes

A LIGA Muçulmana mostrou todo o seu poderio no jogo de estreia do Torneio de Abertura de Basquetebol em seniores femininos realizado no último sábado. Tendo como adversário A Politécnica A, a principal concorrente a conquistar o troféu, as “muçulmanas” não estiveram para meias medidas e venceram por 64-46.
A vantagem de 18 pontos espelha o quão forte as comandadas de Nazir Salé se apresentam para esta época, onde terão a responsabilidade de defenderem as cores nacionais na Taça dos Campeões Africanos, a prova mais importante do continente.
O Torneio de Abertura é liderado pelo Ferroviário de Maputo na medida em que venceu o Costa do Sol por maior número de pontos 51-24. As “locomotivas” alcançaram uma vantagem de 27 pontos, facto que as confere o melhor saldo de pontos marcados e sofridos.
O desafio entre o Maxaquene e A Politécnica B não se realizou devido a falta de árbitros. Assim o encontro ficou adiado para uma data a anunciar.
O Desportivo ficou de fora devido ao número impar de equipas.
Na próxima jornada (2ª) estão agendados os seguintes jogos: A Politécnica A -Costa do Sol; Ferroviário-Maxaquene e A Politécnica B-Desportivo.
A Liga Muçulmana fica de fora.