Africa Basquetebol

01 março 2012

ANGOLA : Interclube bate Viana e procura dobradinha

O Interclube qualificou-se para a final do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores femininos ao derrotar ontem, no Pavilhão do Codenm, a modesta equipa do Juventude de Viana, por 35-55, em desafio referente à primeira meia-final, com os já favoráveis 26-13 ao intervalo.Apesar do triunfo, as pupilas de Apolinário Paquete estiveram muito aquém das reais capacidades a que habituaram os seus adeptos.
Consumada que estava a passagem à final, pelo desnível existente entre as duas agremiações, Apolinário Paquete fez alinhar as jogadoras menos utilizadas, dando “repouso” às principais unidades, com vista ao desafio da primeira-mão da final, amanhã.Depois de ter vencido o 1º de Agosto, marcando mais de 80 pontos, na final da Taça de Angola, ontem, a equipa da Polícia Nacional não conseguiu atingir 60 pontos, frente à modesta formação do Juventude de Viana, que anulou grande parte do jogo ofensivo das polícias.
O Interclube perdeu o quarto inicial por um ponto (10-9).
No segundo período, as pupilas de Apolinário Paquete melhoraram muito a defesa e o ataque, vencendo por 17-3.O segundo quarto foi o menos produtivo da formação do Juventude de Viana, equipa constituída na maioria por jovens sem grande maturidade competitiva.Com a qualificação assegurada, o Interclube limitou-se a gerir o resultado até ao apito final.Tierra Handerson, rwandesa ao serviço da equipa da Polícia, foi a melhor marcadora da partida, com 14 pontos, seguida da companheira de equipa Sónia Guadalupe, com dez.
Paciência Ndonge esteve em destaque no conjunto de Viana, ao anotar 11 pontos.A norte-americana do Interclube, Danielle Green, teve 18 de valorização. Green foi ainda a rainha dos ressaltos, com 11. Flora Bernardo, do Juventude de Viana, conseguiu dez ressaltos.

D`Agosto suplanta Maculusso
A jogar no seu reduto, a equipa do 1º de Agosto não teve dificuldades em vencer ontem a similar do Grupo Desportivo O Maculusso, por 63-39, na segunda partida das meias finais do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores femininos.A equipa militar entrou mal no desafio, com destaque nos primeiros oito minutos, em que a equipa forasteira detinha o domínio das operações.Ernestina Neto, com um lançamento de dois pontos, conseguiu dar vantagem à sua equipa de dois pontos (11-9).O equlíbrio dominou algumas etapas do desafio, mas na ponta final veio ao de cima a maior experiência competitiva da equipa rubro e negra.
Com esta vitória, a equipa militar discute o título de campeão nacional com a formação do Interclube, que eliminou o Juventude de Viana na outra meia-final. A primeira-mão da final acontece amanhã, no Pavilhão 28 de Fevereiro, e o prélio da segunda-mão tem lugar no Pavilhão do Codenm, na segunda-feira.

>> técnicos
Alexandre Neto | Viana
“Gostei da exibição”

Apesar da derrota, Alexandre Neto, técnico do Juventude de Viana, disse no final do encontro que a sua equipa cumpriu a meta estabelecida, sofrer o menor número de pontos possível.“A vitória acaba por ser justa por aquilo que as duas equipas produziram ao longo da partida. Tivemos pela frente um adversário superior em todos os capítulos. Felizmente conseguimos cumprir o nosso objectivo, que era perder pelo menor número de pontos possível”, finalizou o técnico.

F. Sapalo | Interclube
“Defendemos mal”

Fernando Sapalo, técnico-adjunto do Interclube, reconheceu que as suas atletas estiveram muito aquém do rendimento habitual.“Foi uma partida para esquecer. Defendemos mal e ofensivamente também não estivemos muito bem, mas o importante foi vencermos o desafio e nos qualificarmos para a final. Agora trabalhamos para estarmos a 100 por cento nas duas partidas da final.”

Ficha Técnica
Pavilhão do Codenm: Vazio
Comissário: José Culeca
Arbitragem: Gilberto António e Pablo Mendes.
Interclube: Catarina Camufal (0), Judith Queta (9), Neusa Afonso (2), Tierra Handerson (14), Astrita Vicente (9), Luzia Simão (6), Luisa Tomás (0), Nadir Manuel (0), Sónia Gudalupe (10), Angelina Golome (0), Nguendula Filipe (0), Danielle Green (5).
Treinador: Apolinário Paquete

Juventude de Viana: Marília Pascoal (1), Paciência Ndonge (11), Zabi Luta (0), Elizabeth Pascoal (0), Helena Viegas (4), Ercilia Fragão (10), Ana Miranda (0), Kiako Adriana (0), Jiveth Pedro (1), Flora Bernardo (5).
Treinador: Alexandre Neto
Marcha do marcador: 9-10, 26-13, 43-18, 55-35

3 Comments:

  • webwinkel beginnen vanuit huis hoe een webwinkel beginnen

    Also visit my weblog ... webwinkel beginnen gratis

    By Anonymous Anónimo, at 31/3/13 14:16  

  • I know this if off topic but I'm looking into starting my own weblog and was wondering what all is needed to get setup? I'm assuming having a blog like
    yours would cost a pretty penny? I'm not very web savvy so I'm not 100% positive.
    Any recommendations or advice would be greatly appreciated.

    Thanks

    Feel free to visit my web-site; laser cellulite treatment

    By Anonymous Anónimo, at 27/5/13 08:44  

  • Heya this is kinda of off topic but I was wondering if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code
    with HTML. I'm starting a blog soon but have no coding experience so I wanted to get guidance from someone with experience. Any help would be greatly appreciated!

    Here is my website; cellulite treatment cream

    By Anonymous Anónimo, at 12/6/13 07:26  

Enviar um comentário

<< Home