Africa Basquetebol

03 março 2012

ANGOLA : Libolo vence Inter e mantém-se na liderança do Bai-Basket

O Recreativo do Libolo da província do Kwanza Sul consolidou hoje, em Luanda, a sua liderança no Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol “BAI-Basket”, após vencer o Inter Clube, por 92-81, em jogo da terceira Jornada disputado no pavilhão da Cidadela.
 Com este resultado, a formação do Kwanza Sul que vencia já ao intervalo os policias, por 10 pontos de diferença (48-38), mantém-se na liderança com 27 pontos, os mesmos que o 1º de Agosto, segundo colocado da tabela classificativa.
A partida registava equilíbrio nos primeiros 22 minutos, momento que os pupilos de José Guimarães mostravam-se em altura de contrariar os ataques do adversário, mas acabavam, pecando na finalização.
A turma do Libolo é a que menos tarefa apresentava, os seus basquetebolistas, sem dificuldade, conseguiam com eficácia terminar os lances.
Viam-se os atletas do Inter Clube inaptos de travar o gigante poste brasileiro do Recreativo, Sidney Santana (10 pontos) e o extremo base Olímpio Cipriano (16) bem como o também base Luís Costa, melhor cestinha com 23 pontos.
Do lado do grémio do Ministério do Interior, havia velocidade na recuperação das bolas, mas notava-se falta de concentração e determinação na execução das bolas, 92-81 foi o resultado final.
Para o prosseguimento da prova (quarta-jornada), sábado jogam Sporting Luanda X 1º de Agosto, Libolo X Vila Estoril, CDUAN X Vila Clotilde, Petro de Luanda X Interclube, Amigos de Viana X Lusíadas, ASA X Sporting de Cabinda.