Africa Basquetebol

14 janeiro 2012

ANGOLA : Interclube pode ser suspenso dos nacionais de iniciados

O coordenador técnico do Campeonato Nacional conjunto (masculino/feminino) de basquetebol em iniciados, Aurélio Moisés, advertiu, ontem, que a organização pode suspender da prova a equipa feminina do Interclube, por falta de fichas de inscrição da maioria das suas atletas.O responsável explicou à Angop, na cidade do Lubango, província da Huíla, que a formação feminina da “Polícia Nacional” não apresenta fichas para o boletim de jogo, alegando tê-las na Federação Angolana de Basquetebol, pelo que incorre em incumprimento passível de suspensão.


Interclube é líder do Nacional feminino
O Interclube assumiu a liderança do Campeonato Nacional feminino de basquetebol em iniciados com seis pontos, após vencer o Sporting de Benguela, por 75-59, em partida da terceira jornada, disputada num dos pavilhões da cidade do Lubango. No segundo lugar está o 1º de Agosto com quatro pontos, fruto da vitória sobre o Heja Sport Clube do Lubango, por 62-09, enquanto o Petro do Huambo, que nesta jornada perdeu diante dos Formigas do Cazenga, por 35-55, ocupa o último posto com dois pontos. Folgou o Benfica do Lubango.

Progresso e 1º de Agosto comandam em juniores
A equipa de juniores do Progresso do Sambizanga lidera o Campeonato Nacional de basquetebol em masculinos, após a conclusão da quinta jornada da prova, que decorre na cidade de Benguela. O progresso venceu o 1º de Agosto por 62-58, no jogo de destaque da quinta jornada, disputada no pavilhão do Sporting de Benguela, tendo somado 10 pontos, enquanto os “militares” do Rio Seco estão na segunda posição com oito pontos. Em femininos, o 1º de Agosto lidera a 26ª edição do campeonato nacional após a realização da quinta jornada