Africa Basquetebol

12 janeiro 2012

ANGOLA : Seleccionador elogia nível dos juniores no nacional

O seleccionador de sub-18, Elvínio Dias, elogiou esta quarta-feira, em Benguela, o nível de basquetebol praticado pelas equipas de juniores que lutam pela conquista do título do Campeonato Nacional em masculinos e femininos, referente à época 2011/2012.

Elvínio Dias trabalha desde segunda-feira em Benguela, palco dos Nacionais de Juniores em ambas as classes, para observar e escolher os jogadores para a selecção de sub-18, tendo em vista o torneio de apuramento da Zona VI, para o Africano, a realizar-se em Março na África do Sul.
O técnico disse que o empenho dos jogadores em campo tem sido satisfatório até agora, isto porque estão a dar o máximo e o melhor. Referiu que isso vai facilitar a escolha dos melhores para integrar a selecção de sub-18 para o torneio.
O seleccionador enalteceu a organização do Campeonato Nacional nas cidades de Benguela e do Lobito, o que ajuda na massificação.
O torneio, agendado para a segunda quinzena de Março na África do Sul, vai qualificar os representantes da Zona VI para o Africano de sub-18, a disputar-se na Tunísia ou Marrocos, em Junho deste ano.