Africa Basquetebol

21 dezembro 2011

MOÇAMBIQUE : LIGA NACIONAL DE BASQUETEBOL EM SENIORES MASCULINOS: Foi frustrante – lamenta David Canivete Jr.

UM dos artistas em evidência na Liga Nacional de Basquetebol de Seniores Masculinos foi o jovem David Canivete Júnior. Aliás, pode dizer-se que 2010 foi um ano de particular relevância para o internacional “alvi-negro”, tendo em conta a extraordinária carreira que protagonizou ao serviço da selecção nacional, sobretudo nos Jogos Africanos.
Considerando frustrante a forma como o Desportivo perdeu a final, David Canivete Jr. afirmou que não tinha palavras para explicar o que efectivamente aconteceu, mas ressalvou o esforço da sua equipa até às últimas consequências.
“Estivemos a perder durante quase todo o jogo, no fim puxámos pela nossa concentração, mas acredito que já era tarde. Mesmo assim, acima de tudo foi um grande espectáculo, está de parabéns o Ferroviário, pois acho que em finais os vencedores são sempre justos”, referiu.
Pessoalmente, Canivete Jr. diz que se sentiu um bocadinho acima das suas expectativas. “Acredito que sou um jogador que gosta de ajudar a equipa e penso que consegui fazer isso. Ganhei alguns ressaltos, recuperei algumas bolas e marquei pontos, o que não é fácil num campeonato deste nível, em que as equipas estiveram mais ou menos equilibradas. Portanto, no essencial, acho que estive bem”.
Para o jovem “alvi-negro”, é sempre frustrante perder uma final, tendo em conta que o segundo lugar é o único posto que ninguém disputa, repisando, no entanto, que o Ferroviário foi mais maduro e astuto nos minutos cruciais.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home