Africa Basquetebol

17 dezembro 2011

MOÇAMBIQUE : Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo: Liga aplica mais uma “chapa” cem

A LIGA Muçulmana segue imparável rumo à conquista do título e vai distribuindo “chapas” cem aos adversários que lhe cruzem o caminho.Maputo, Sábado, 17 de Dezembro de 2011:: Notícias

A última vítima foi o Desportivo que foi, copiosamente, derrotado, por 117-26 em desafio da 14ª jornada do Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo em seniores femininos.
Com uma formação bem mais experiente e melhor estruturada a todos os níveis, a equipa muçulmana passeou a sua classe. A vitória foi obtida sem grande esforço. Sem pisar muito no acelerador, a Liga foi construindo uma vitória que não merece qualquer tipo de contestação. Importa que se diga que a turma “alvi-negra”, composta basicamente por jogadoras inexperientes, algumas delas ainda com idade de juniores, não teve argumentos para evitar uma autêntica cabazada.
Para a mesma ronda realizou um confronto entre A Politécnicas “A” e “B” com a primeira a vencer, por 56-39, um resultado que foi ao encontro do esperado. A Politécnica “A” tem-se revelado com a segunda melhor equipa da prova atrás da Liga Muçulmana.
O desafio mais importante da jornada entre o Ferroviário e o Desportivo foi cancelado devido à falta de campo.
A Associação de Basquetebol da Cidade do Maputo (ABCM) vai remarcar a partida para uma data a anunciar.