Africa Basquetebol

07 dezembro 2011

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BASQUETEBOL DA CIDADE DE MAPUTO - Costa do Sol-UP jogam pelo quarto

COM a aproximar do final do Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo em seniores masculinos começam a definir-se as posições a todos os níveis. O quarto lugar também está em disputa e amanhã, a partir das 20.00 horas, estarão frente-a-frente, no pavilhão do Desportivo, duas das equipas que lutam por este estatuto: Universidade Pedagógica (UP) e Costa do Sol, em partida da 21ª jornada.


Prevê-se uma partida de básquete entre duas equipas do mesmo campeonato e de nível de qualidade de plantéis equilibrados. A UP está moralizada depois de na jornada anterior ter vencido o Maxaquene, o actual campeão nacional, mas terá pela frente uma equipa “canarinha” que mesmo tendo perdido com o primeiro classificado, o Desportivo, bateu-se bem.
O Desportivo tem uma dupla missão visto que recebe hoje, a partir das 19.00 horas, a UP, no acerto da 17ª jornada, e amanhã, às 18.30 horas, a Real Sociedade, em jogo da 21ª jornada.
Os “alvi-negros” têm frente à UP o desafio mais difícil pois trata-se de uma equipa que vem subindo de forma e cometeu, conforme foi referido anteriormente, a proeza de bater os “tricolores”.