Africa Basquetebol

09 dezembro 2011

ANGOLA : Euclides Camacho está de regresso

Depois de ter abandonado o clube por falta de pagamento dos salários e alguns prémios em atraso, o extremo base, Euclides Camacho, vai reintegrar nos próximos dias, o grupo de trabalho da formação do Grupo Desportivo Interclube, segundo apurou o Jornal dos Desportos, junto da equipa técnica dos polícias. Euclides Camacho que, a par de Simão Panzo e José Nascimento, foram os responsáveis pelo terceiro lugar alcançado pela equipa adstrita à Polícia Nacional na 33ª edição do Campeonato Nacional da “bola ao cesto” (BAI Basket) na época passada, vai reforçar a posição três da turma liderada por José Carlos Guimarães.

“O Euclides Camacho vai reintegrar a nossa equipa nos próximos dias porque, como disse, a Comissão de Gestão tem feito um grande esforço em solucionar não só os problemas do basquetebol mas também de outras modalidades. Por isso, o Camacho vai continuar a representar as cores da nossa agremiação”, garantiu a nossa fonte. Questionado sobre o base Simão Panzo que à semelhança de Euclides Camacho tinha “desertado” das fileiras da Polícia, a nossa fonte assegurou que o atleta tem feito diligências no sentido de regressar ao clube. “O Panzo abandonou o grupo logo depois de regressarmos de Benguela, local onde realizámos o nosso estágio pré-competitivo. Sei que o atleta quer regressar e tudo está a depender da equipa técnica”, finalizou a nossa fonte.
Quanto a José Nascimento, outro extremo que também brilhou na época passada, é uma carta fora do baralho de José Carlos Guimarães. Para a presente temporada, a formação do Interclube, que apontou como meta a melhoria do terceiro lugar, reforçou-se com dois norte-americanos, para além do Cristovão Oliveira, ex-ASA. Para hoje, sexta-feira, a equipa do Interclube tem previstas duas sessões de treino, no Pavilhão 28 de Fevereiro.
Definido calendário da Taça Compal
A terceira edição da Supertaça Compal em basquetebol sénior masculino, prova a disputar-se nas cidades de Benguela e Luanda, em Fevereiro de 2012, já tem o calendário definido. O certame que viu as datas a serem alteradas, devido à disputa da fase final da Taça das Nações de Futebol, a decorrer na Guiné Equatorial e Gabão, é disputada de 14 a 19 de Fevereiro. A prova estava inicialmente marcada para os dias de 9 a 12. No dia 14, o Futebol Clube do Porto defronta o Maxaquene de Maputo e no fecho da ronda o Petro de Luanda mede forças com o CAB da Madeira.
O Libolo entra em cena no dia 15, frente ao Petro, ao passo que o 1º de Agosto, que foi convidado, vai enfrentar o Futebol Clube do Porto. No dia 16, o Libolo tem pela frente o CAB da Madeira e Maxaquene recebe o 1º de Agosto. Benguela acolhe a primeira fase, ao passo que Luanda alberga a segunda fase. O 1º de Agosto é o actual detentor da Supertaça Compal. Spot Lisboa e Benfica foi o vencedor da primeira edição realizada em Angola. MC