Africa Basquetebol

26 outubro 2011

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE SENIORES - Em perspectiva mais emotividade

EMOÇÃO e suspense estarão de mãos dadas na segunda volta do Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo em seniores masculinos, que esta noite se inicia com a efectivação de quatro partidas.


Embora não seja uma etapa verdadeiramente decisiva, já que a prova é disputada em três voltas, não deixará de ser interessante ver a forma como os contendores, em particular os candidatos ao título, se irão digladiar pelos lugares cimeiros, na perspectiva de uma ponta final mais tranquila.
Por enquanto, apesar de o Desportivo encabeçar invicto a tabela classificativa, nada ainda é líquido, pois, por um lado, a sua vantagem sobre os outros concorrentes é mínima – um ponto face ao Ferroviário e dois em relação ao Maxaquene -, e, por outro, entra para a segunda volta bastante pressionado, tendo como primeiros adversários precisamente estes dois times. E, após perderem nos confrontos anteriores, “locomotivas” e “tricolores” procurarão não somente a vingança como também mostrar que são tão adultos quanto os “alvi-negros”
As hostilidades, nesse aspecto, serão abertas esta noite, a partir das 20.00 horas, no pavilhão do Desportivo, quando os donos da casa receberem o Ferroviário, em desafio referente à oitava jornada. Estarão em campo alguns dos melhores executantes da praça, daí a grande expectativa em torno deste embate, que será antecedido (18.30) da partida entre Aeroporto e Costa do Sol.
Já o Maxaquene inicia a segunda volta praticamente sem pressão, defrontando no seu pavilhão a Real Sociedade, jogando antes Universidade Pedagógica e A Politécnica.
Para o Campeonato de Seniores Femininos, o acerto do calendário (primeira jornada) poderá proporcionar à Liga Muçulmana a ascensão ao comando, caso vença A Politécnica B, com quem joga no seu pavilhão, a partir das 19.00 horas. Neste momento, em que somente falta este embate para a conclusão da primeira volta, o comando pertence à A Politécnica A com nove pontos.