Africa Basquetebol

19 novembro 2011

ANGOLA : CAMPEONATO DE BÁSQUETE DA CIDADE DO MAPUTO - Ferroviário testado pela Real Sociedade

ESTA tarde, a partir das 16.00 horas, Ferroviário e Real Sociedade protagonizam, no pavilhão dos “tricolores”, o desafio mais aliciante da 18ª jornada do Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo em seniores masculinos.Maputo, Sábado, 19 de Novembro de 2011:: Notícias

O Ferroviário, segundo classificado, jogará tendo em vista a consolidação do segundo lugar, sabendo que tem na sua cola o Maxaquene que vem subindo de forma após um período conturbado.
Logo a seguir ao jogo, o Maxaquene recebe a A Politécnica. As expectativas são grandes à volta deste encontro na medida em que permanecem reservas quanto à capacidade dos “tricolores” manterem a regularidade exibicional depois de terem sofrido algumas derrotas inesperadas, um período sombrio, que no entanto parece estar ultrapassado. Curiosamente foi frente a A Politécnica que os “tricolores” começaram a renascer ao encontrarem-se com as vitórias depois de derrotas diante do Costa do Sol e Real Sociedade ainda na segunda volta.
O Maxaquene ocupa nesta altura o terceiro lugar e o Costa do Sol é o quarto classificado. No último embate entre ambos, realizado em Outubro passado, os “tricolores” saíram vitoriosos.
Logo a seguir ao jogo entre “tricolores” e “canarinhos”, o Ferroviário defronta, às 20.00 horas, no mesmo recinto, o Aeroporto. Os “locomotivas”, segundos classificados, são os favoritos à vitória.
Ainda hoje, UP e Aeroporto medem forças, a partir das 18.30 horas, no pavilhão do Desportivo.
O Desportivo, líder da prova, ficará de fora nesta ronda por estar a disputar as eliminatórias de qualificação para a fase final da Taça dos Campeões Africanos.