Africa Basquetebol

21 outubro 2011

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE SENIORES: “Alvi-negros” no relaxe

DEPOIS de sucessivos embates complicados, em que teve como adversários os outros candidatos ao título, tendo se saído cem porcento vitorioso, o Desportivo entrou agora na fase de relaxamento no Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo em Seniores Masculinos. Enquanto isso, o Ferroviário superou o Maxaquene nas duas frentes em que se defrontaram na quarta-feira, no mesmo dia em que a Liga Muçulmana não ofereceu tréguas à A Politécnica.Maputo, Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2011:: Notícias

Na dupla jornada (sexta e sétima) deste fim-de-semana, o Desportivo começa por jogar com A Politécnica, em partida marcada para esta noite, no seu pavilhão, a partir das 19.45 horas, antecedido do jogo entre Real Sociedade e Aeroporto, às 18.30h.
No vizinho pavilhão dos “tricolores”, Costa do Sol e Ferroviário protagonizam, a partir das 18.00 horas, o desafio de maior cartel da ronda e aquele que marcará o início das transmissões em directo pela Televisão de Moçambique do Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo em Seniores Masculinos, facto que acontecerá todas as sextas-feira. Noutro desafio, Maxaquene jogará com a Universidade Pedagógica, às 19.45h.
Amanhã, para a sétima jornada, estão marcados os encontros Ferroviário-A Politécnica, Desportivo-Real Sociedade, no recinto dos “alvi-negros”; Aeroporto-Maxaquene e Universidade Pedagógica-Costa do Sol, no pavilhão dos “tricolores”. Os primeiros jogos iniciam-se às 16.45 horas e os segundos às 18.15h.
Na quarta-feira, para a quinta jornada, Desportivo derrotou Aeroporto pela marca de 68-35, mantendo-se invicto na prova, enquanto Ferroviário conseguiu o segundo lugar isolado mercê do triunfo sobre o Maxaquene por 69-59, ao cabo de uma partida muito bem disputada.
Por sua vez, o Costa do Sol levou de vencida A Politécnica por 72-45 e a Universidade Pedagógica bateu a Real Sociedade pela marca de 52-35.
Entretanto, em femininos, estão agendados três embates para amanhã, referentes à quinta jornada do campeonato. Liga Muçulmana-Ferroviário é o desafio que prenderá a atenção dos amantes da modalidade, no pavilhão das “muçulmanas”, a partir das 16.45 horas.
Já o Desportivo enfrentará no seu terreno A Politécnica “A”, às 15.15, e Maxaquene jogará com A Politécnica “B”, na “catedral”, também a partir das 15.15 horas.