Africa Basquetebol

05 outubro 2011

ANGOLA : Título africano dá maior responsabilidade a técnicos de formação

O técnico de basquetebol da escola do 1º de Agostos Higinio Garcia disse terça-feira, em Luanda, que a conquista do primeiro título africano por Angola na classe feminina confere maior responsabilidade aos treinadores de formação, visando a manutenção de um ciclo vitorioso no continente.

Falando à Angop, o antigo técnico da equipa sénior feminina do clube “militar” referiu que o feito abrirá portas para o progresso do basquetebol feminino, pelo que o trabalho dos formadores deverá aumentar, inclusive naqueles clubes em que a modalidade anda “adormecida”.
   “Apesar das dificultes de vária ordem, e sendo que no campeonato nacional feminino participam apenas quatro equipas, conseguimos vencer, fruto do empenho do jovem grupo”, frisou.
Considerou ser o triunfo um reconhecimento ao trabalho profundo que está a ser feito por Aníbal Moreira na selecção nacional, o qual defende que doravante tenha mais apoio, visando boa participação nos Jogos Olímpicos, competição em que terá adversários de alto nível competitivo.
A selecção feminina, campeã africana pela primeira vez, chega esta tarde ao país, proveniente de Bamako, Mali.