Africa Basquetebol

03 outubro 2011

AFROBASKET MALI 2011: Treinador senegalês reconhece superioridade angolana

O treinador da selecção de basquetebol sénior feminino do Senegal, Moustapha Gaye, reconheceu domingo, na capital maliana (Bamako), a derrota (54-62) e superioridade de Angola, na final da 22ª edição do Campeonato Africano da modalidade (Afrobasket2011).


Ao fazer um resumo do jogo, disputado no Pavilhão 26 de Março, onde as senegalesas foram destronadas, e em que as angolanas também conseguiram a qualificação para os Jogos olímpicos de Londres2012, o técnico referiu terem defrontado um adversário com uma grande capacidade competitiva.
   “Foi uma grande partida de basquetebol, onde qualquer das equipas podia ganhar. Entrámos com o principal objectivo de vencermos e conservarmos o troféu. Mas deparámo-nos com um adversário muito bem determinado e com argumentos técnicos acima das nossas previsões”, disse.
Acrescentou terem acompanhado a trajectória de Angola, que apresenta um ascendente competitivo regular, que em abono da verdade se traduziu no êxito que tiveram nos Jogos Africanos de Maputo (Moçambique) e agora no Afrobasket do Mali.