Africa Basquetebol

30 setembro 2011

ANGOLA : Angolanas querem meias-finais

A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol procura hoje, a partir das 21h00, no Pavilhão 26 de Março, frente à Costa do Marfim, a passagem às meias-finais da XXII edição do Campeonato Africano das Nações, que decorre em Bamako. Depois de ter ocupado o segundo lugar no Grupo B da fase preliminar do Afrobasket, prova selectiva aos Jogos Olímpicos de Londres, o combinado nacional, às ordens da dupla Aníbal Moreira/Elisa Pires, vai tentar vergar a Costa do Marfim, terceira classificada do Grupo A.

Mais compenetradas, em função da maratona de jogos que efectuaram durante a fase preliminar, as pupilas de Aníbal Moreira estão motivadas para ultrapassarem mais um obstáculo. Depois da pausa de ontem, hoje de manhã a Selecção Nacional realiza o último apronto, antes do embate da noite, que se espera bastante equilibrado. A Selecção Nacional está clinicamente bem, o que eleva a moral da equipa técnica, que procura a qualificação directa para os Jogos Olímpicos de Londres, o que acontecer seria um feito para o basquetebol angolano pelo ineditismo.
Nacissela Maurício, capitã do cinco nacional, em nome do grupo não escondeu o desejo de atingir as meias-finais da edição número 22 do Afrobasket, pelo que pediu maior concentração das suas colegas durante os 40 minutos de jogo. Com maior ou menor dificuldade, a Selecção Nacional vai, seguramente, derrotar a congénere da Costa do Marfim, a julgar pelo seu potencial, superior a da sua adversária. Nigéria e Moçambique abrem os quartos-de-final, a partir das 14h00. A República Democrática do Congo mede forças com o Senegal, campeão africana em título, ao passo que os Camarões defronta o Mali.








3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home