Africa Basquetebol

02 outubro 2011

ANGOLA : Treinadora angolana convicta na conquista da prova

A treinadora adjunto da selecção feminina de basquetebol feminino, Elisa Pires, manifestou hoje, em Bamako, a convicção da equipa em lutar até a exaustão para contrariar o favoritismo da similar do Senegal, na final do campeonato africano da modalidade “Afrobasket2011”.


Em declarações à Angop após vitória sobre o Mali, por 56-51, nas meias-finais, a técnica referiu que o conjunto angolano está ciente das dificuldades a encontrar, mas também determinado a vencer o troféu.
   “Lutamos afincadamente para chegar à final, agora temos como principal objectivo vencer o campeonato. Sei que não vai ser um jogo fácil, porque vamos enfrentar o campeão, mas as atletas estão moralizadas para contrariar o favoritismo das senegalesas”, afirmou.
Por sua vez, a base Catarina Camufal, preponderante no jogo com as malianas, apesar de não estar na sua perfeita condição desportiva, reafirmou a disposição e determinação do grupo em tudo fazer para o êxito.
“Sempre pretendíamos atingir à final. Já que conseguimos com muito esforço só nos resta fazer o mesmo contra o Senegal, que tem uma grande equipa”, frisou
A final de disputa-se hoje às 19:00 de Angola, menos uma no Mali, diante do Senegal que venceu a Nigéria, por 89-63.