Africa Basquetebol

12 agosto 2011

MOÇAMBIQUE : BÁSQUETE SHOW/MCEL - Detentor do título com tarefa difícil

DOIS grandes embates marcarão amanhã a segunda e última série dos quartos-de-final do Básquete Show/mcel, torneio infanto-juvenil que junta escolas da capital do país e província do Maputo. O desafio entre as escolas Josina Machel, detentora do título, e Francisco Mayanga, a decorrer no pavilhão do Ferroviário, a partir das 14.30 horas, é o que mais suscita atenções.Maputo, Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2011:: Notícias
Josina Machel terá pela frente um adversário que, embora não tenha conquistado ainda nenhum título, em quatro edições já disputadas, se apresenta com um leque de jogadores bastante fortes e capazes de dificultar a tarefa de qualquer adversário. A avaliar pelo nível da Francisco Mayanga não é difícil antever que a detentora do título terá que vestir o fato-macaco, sob risco de ficar pelos “quartos”.

Na segunda partida, as Escolas da Matola e da Zona Verde estarão frente-a-frente, a partir das 15.30 horas, num despique que promete ser aceso. Os matolenses contam com dois títulos, conquistados nas duas primeiras edições, e nos quartos-de-final ombrearão com um opositor que também vem marcando presença assídua em fases decisivas. Por exemplo, na segunda edição foi finalista vencido.

Assim sendo, os adeptos do Básquete Show/mcel terão a oportunidade de assistir a dois encontros que se antevêem recheados de fortes condimentos.

Recorde-se que, no último fim-de-semana, as escolas do Kitabu e Mahlazine tornaram-se nas primeiras a garantirem presença nas meias-finais.