Africa Basquetebol

07 julho 2011

MOÇAMBIQUE : Criada em Nampula escola de basquetebol

NTSAY Escola de Basquetebol (NEB), este é o nome de uma escola da bola-ao-cesto a ser apresentada no sábado em Nampula, numa cerimónia a ter lugar no auditório da Faculdade de Educação e Comunicação da Universidade Católica de Moçambique.

O acto deverá contar com a presença dos pais e encarregados de educação dos cerca de 150 alunos/atletas, com idades compreendidas entre os 7 e os 14 anos, que pertencem a esta instituição.
De acordo com Carlos Tomo, director do NEB, a sua instituição, sem fins lucrativos, pretende acolher crianças daquele escalão etário para aprenderem os fundamentos básicos da prática do basquetebol, ocupando de uma forma sustentável e saudável os seus tempos livres, agregando outras acções educativas para o bem dos petizes.

O NEB vai funcionar nas instalações da Faculdade de Educação e Comunicação da UCM, sedeada na cidade de Nampula, com a qual assinou um acordo com vista a usar o seu campo polivalente, que nos últimos anos tem acolhido, com muito sucesso, o torneio de mini-básquete Millennium bim.