Africa Basquetebol

05 julho 2011

CABO VERDE : Fogo:Voluntários saem na frente na disputa pelo regional de Basquetebol

Voluntários do Centro de Juventude de São Filipe e Spartak disputam o título do campeonato sénior masculino de Basquetebol na ilha do Fogo em cinco jogos de play-off. Na próxima quarta-feira, 06, há o segundo jogo, depois dos Voluntários terem vencido o primeiro por 68-66 este fim-de-semana.Quem vencer três dos cinco encontros programados sagra-se campeão regional do Fogo e ganha o direito de representar a ilha no campeonato nacional da modalidade. Na fase regular do campeonato, disputado a três a voltas, participou também o Cutelinho dos Mosteiros.

A primeira fase do campeonato sénior masculino de Basquetebol do Fogo foi disputada em nove jornadas, no sistema de todos contra todos, de onde saíram as duas equipas com maior número de vitórias o Spartak e Voluntários do Centro Juventude São Filipe que agora discutem o título de campeão. O Cutelinho dos Mosteiros foi a equipa que ficou pelo caminho nesta corrida.

Sob o mesmo sistema de classificação, decorre também o torneio na categoria júnior (masculino).Na prova desta categoria participam as equipas do Desportivo de Cova Figueira, Lém e Atlântico.

Atlântico e Lém foram as duas equipas que disputam os cinco jogos de play-off que definem o campeão na modalidade. Na próxima quarta-feira as duas equipas enfrentam para a primeira partida do playoff.