Africa Basquetebol

01 julho 2011

ANGOLA : Cipriano pode reforçar Selecção B


O extremo base Olímpio Cipriano, atleta dispensado da pré-selecção nacional sénior masculina de basquetebol que projecta a XXVI edição do Afrobasket do Madagáscar, por incapacidade física, poderá integrar a selecção B, que em Setembro próximo vai disputar os X Jogos Pan-africanos de Maputo, em caso de recuperação, segundo fez saber Tony Sofrimento, chefe do gabinete técnico e de formação da FAB. De acordo com Tony Sofrimento, à semelhança dos próximos três atletas que serão dispensado da selecção A, o extremo base do Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo do Kwanza Sul e da Selecção Nacional, poderá ser integrado no grupo que vai defender a medalha de ouro conquistado em 2007, em Argel, capital da Argélia.

"Se o atleta recuperar a tempo e for obviamente o desejo do técnico Raul Duarte, o Olímpio Cipriano vai seguramente representar a selecção B nos X Jogos Pan-africanos de Maputo que serão disputados em Setembro próximo", disse o executivo da Federação Angolana de Basquetebol (FAB). Segundo ainda aquele responsável, a direcção da FAB traçou como meta a reconquista da medalha de ouro, daí, ser importante dotar a equipa de jogadores com bastante experiência competitiva.

Caso se efective a integração do extremo base, de 29 anos de idade, a selecção B liderada por técnico angolano Raul Duarte estará mais forte e pronta para lutar pela medalha de ouro. O MVP (Jogador Mais Valioso) da última edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos, vulgo BAI Basket, constituia uma das principais estrelas do cinco nacional que em Agosto próximo vai a busca do décimo primeiro título africano e, consequentemente o apuramento aos Jogos Olímpicos de Londres mas, surpreendentemente, foi pretérido pelo técnico francês Michel Gomez.

Entretanto, a pré-selecção nacional B arranca este domingo com os trabalhos de de preparação, com a realização dos exames médicos.
Eis a lista completa da pré-selecção nacional B: Hermenegildo Santos, Islando Manuel, Vladimiro Ricardino, Adolfo Quimbamba e Hélder Ortet (1º de Agosto); Braúlio Morais, Hélder Gonçalves e Paulo Barros (Petro); Mayzer Alexandre, Edson Ndoniema e Abdel Gomes (Libolo); Escorcio António e Hugo Cristiano (Sporting de Cabinda); e Afonso Mutu (Interclube).


Reforço da selecção B
chega domingo a Luanda

O extremo base da Associação Académica de Coimbra de Portugal, Francisco Destino, 23 anos de idade, um metro e 91 centímetros de altura, chega em princípio domingo em Luanda, a fim de reforçar a pré-selecção nacional de basquetebol em seniores masculinos B, tendo em vista os X Jogos Pan-africanos de Maputo, Moçambique. "O Francisco Destino termina os seus exames escolares hoje dia 01 de Julho. Estamos a fazer todos os possíveis para que ele desembarque em Luanda no domingo", assegurou a nossa fonte. Deste modo, o base da Associação da Académica de Coimbra de Portugal vai se juntar aos catorze pré-seleccionados de Raul Duarte para "operação" Maputo. Francisco Destino ajudou a sua equipa a conquistar o terceiro lugar da Liga Portuguesa de Basquetebol de 2011, foi semifinalista da Taça de Portugal para além do terceiro lugar na Taça Hugo dos Santos. MC

1 Comments:

  • DefinicinHay una variedad de la dieta de tres dias que circulan de persona a que tienes o quieres perder?
    dieta proteica Si necesitas bajar de peso,
    debe tratar de hacer cambios en tu dieta y hacer ejercicio de forma regular.
    liquida rpida..

    Pero Cmo seguir pesoCul es tu meta para perder peso en est dieta?

    Definitivamente debes tener un objetivo en mente. dietas rapidas Two schemes have become very popular recently dieta South Beach que han tenido xito para personas que conoces, pregunta a
    tu mdico o nutricionista si te recomendara cualquiera de esas dietas para ti.

    By Anonymous Anónimo, at 5/6/13 10:47  

Enviar um comentário

<< Home