Africa Basquetebol

30 junho 2011

CABO VERDE : Cabo Verde ganha acesso aos Jogos Africanos

A Selecção de Cabo Verde ganhou o direito de competir nos Jogos Africanos onde toda a elite Africana da actualidade vai medir forças.
Os jogos Africanos a serem realizados em Moçambique já no próximo mes de Setembro não dão muita margem de preparação ao Seleccionado Nacional.
Ora vejamos , estamos quase que no mes de Julho e entre recrutamento no exterior, porque temos uma necessidade imperativa de ir buscar toda a nossa força na diáspora , e o inicio dos treinos e um espaço de tempo muito curto para se ter uma selecção a altura para fazer face aos graúdos do continente.
Agora, como a Selecção de todos nos foi recentemente repescada temos que trabalhar com as condições que temos, coisa que o cabo-verdiano sempre soube fazer, e isso implica criar toda a logística o mais rápido possível e prioritizar os objectivos mais gritantes para que alcancemos as metas traçadas pela Federação de Basketball do nosso Arquipélago.
O seleccionador Nacional tem que começar a desde já a traçar estratégicas de recrutamento, se e que já não a tem em carteira.
Por exemplo, o Ryan Gomes jogador da NBA ,o Jeff Xavier que joga na Espanha (ele já brilhou na nossa Selecção) o Ivan Almeida ,que joga nos EUA por uma equipa universitária ( este encontra-se em Cabo Verde a jogar a fase final do regional de Basket pela a equipa do Bairro) e outros mais que temos por ai a fora devem ser contactados de imediato para representarmos estas Ilhas na maior das nossas capacidades,porque se conseguirmos accionar todos os nossos "crioulos" ate nem mesmo da podrosa Angola devemos temer.
O Seleccionado Nacional integra o grupo B, juntamente com as selecções de Angola, que e a eterna favorita ,Costa do Marfim, Egipto ,Senegal e África-Central.
O grupo A é composto pelas selecções de Moçambique, África do Sul, Nigéria, Argélia, Mali, e Ruanda.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home