Africa Basquetebol

01 julho 2011

MOÇAMBIQUE : A Politécnica em duas frentes


DEPOIS de as selecções nacionais terem regressado da Beira, para onde se deslocaram para um torneio internacional que, entretanto, não chegou a acontecer pelo facto de os países convidados, designadamente Angola e Zimbabwe, não terem comparecido, as competições basquetebolísticas da capital do país estão novamente em marcha, com a Taça Maputo em seniores masculinos e Campeonato da Cidade em seniores femininos.Maputo, Sexta-Feira, 1 de Julho de 2011:: Notícias
Em relação aos femininos, a prova passará a ser disputada domingo à tarde, em virtude de o campo do Ferroviário, o único neste momento disponível, ter de receber o campeonato escolar denominado “básquete show”.

Na terceira jornada, A Politécnica estará em duas frentes. A equipa “B” joga amanhã com o Maxaquene, em desafio marcado para o recinto dos “locomotivas”, a partir das 18.00 horas, enquanto a formação “A”, a principal, defronta o Desportivo no domingo, às 15.00. Se no primeiro embate o favoritismo vai para as “tricolores”, com um time que paulatinamente vai-se aproximando daquilo que o clube projecta em relação ao seu regresso aos tempos áureos, no segundo, as “universitárias” praticamente vão passear a sua classe, dado que as “alvi-negras” de hoje não são as mesmas de ontem.

No que diz respeito à Taça Maputo em masculinos, duas partidas estão marcadas para domingo: Desportivo-Matolinhas, a partir das 16.30 horas, e Universidade Pedagógica-Aeroporto, às 18.30.

Entretanto, nos jogos havidos quarta-feira, destaque para o triunfo do Ferroviário sobre o Maxaquene por sete pontos (57-50), no mesmo dia em que Real Sociedade venceu A Politécnica pela marca de 48-44.