Africa Basquetebol

18 abril 2011

CABO VERDE : Santo Antão : Provas em risco esta temporada

As provas regionais na modalidade de basquetebol na ilha de Santo Antão podem estar em risco esta temporada.
As provas regionais a nível do basquetebol estão ainda por iniciar-se em Santo Antão, sendo a única modalidade cujas competições não arrancaram ainda em Santo Antão.
A nova direcção da Associação Regional de Basquetebol procura justificar essa demora, com a necessidade de, antes, resolver "alguns problemas" encontrados, nomeadamente financeiros.
O presidente da Associação Regional de Basquetebol de Santo Antão, Odair Ramos, eleito em Fevereiro último, entende que antes de "tapar os buracos" encontrados, de entre as quais se destacam uma dívida com os árbitros, de quase 30 mil escudos, esse órgão associativo não vai estar em condições de iniciar o calendário competitivo.
Diz estar a deparar-se com algumas dificuldades para contactar com a Federação Cabo-verdiana da modalidade para expor essas preocupações.
Um outro problema, cuja resolução está a condicionar o arranque das provas em Santo Antão, é a organização dos clubes, segundo a nova direcção da Associação Regional Basquetebol.
Desde a temporada 2007/08, Santo Antão tem tido presença assídua no campeonato nacional de basquetebol.
Os clubes entendem que seria um retrocesso caso a associação não conseguisse organizar o campeonato regional em Santo Antão.