Africa Basquetebol

11 março 2011

ANGOLA : Taça de Angola apura hoje semi-finalista


Com 20 pontos de vantagem, fruto da vitória na primeira-mão dos quartos-de-final da 33ª edição da Taça de Angola de basquetebol em seniores masculinos, a formação do 1º de Agosto vai procurar hoje, a partir das 18h00, no Pavilhão do Codenm, frente ao ASA confirmar a sua passagem para as meias-finais da segunda maior competição a nível da “bola ao cesto”. O extremo base Carlos Almeida que falhou o prélio da primeira-mão por opção técnica, vai integrar a lista dos 12 de Luís Magalhães para o embate desta noite, segundo apurou o Jornal dos Desportos de fonte militar.

A jogar no seu reduto e com o apoio incondicional da sua clack, a formação militar, finalista vencido da Taça de Angola, tem praticamente assegurado a sua presença nas meias-finais da Taça de Angola, a julgar pelo resultado dilatado conseguido no desafio da primeira-mão (78-58). Com uma equipa superior quer em termos de valores individuais, quer em termos colectivos e fundamentalmente a maturidade competitiva dos seus executantes, a equipa rubro e negra com maior ou menor dificuldade vai seguramente obter mais um triunfo frente aos aviadores que tudo farão para complicar os intentos do Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto).

Aliás, apesar de ter perdido por 20 pontos de diferença (58-78), a formação aviadora, liderada por Carlos António Dinis, conseguiu em algumas etapas do prélio da primeira-mão equilibrar a contenda, daí, se adivinha que esta postura prevaleça no desafio desta noite.
A posição um dos aviadores está mais reforçada, com a integração do norte-americano Robert Porte, que esteve em grande na sua estreia com a camisola da equipa do Aeroporto.

Entretanto, apesar de reconhecer o potencial dos militares, Carlos António Dinis, comandante do ASA, prometeu lutar até a exaustão pelo passe de acesso às meias-finais da 33ª edição da Taça de Angola. Miguel Lutonda, Carlos Almeida, Joaquim Gomes “Kikas”, Mário Correia, Armando Costa são as estrelas que prometem brilhar logo mais, do lado militar, ao passo que do lado do ASA, Fernando Albano, Francisco Horácio, Cristóvão de Oliveira, Afonso Rodrigues, Eduardo Ferreira e Wilson Carvalho, todos angolanos, e o norte-americano, Robert Porter, prometem igualmente cintilar na noite de hoje.


Interclube com deslocação difícil

Com uma vantagem de apenas dois pontos (79-77), a equipa do Interclube viaja esta manhã para a província mais ao norte do país, Cabinda, para defrontar o Sporting local, em partida referente à segunda-mão dos quartos-de-final da 33ª edição da Taça de Angola.
Em função do resultado registado no prélio da primeira-mão, as duas equipas estão em condições de transitar para as meias-finais da referida competição.

Mesmo a jogar fora do seu habitat, os pupilos de José Carlos Guimarães estão dispostos a festejar no terreno alheio, conscientes como é evidente das dificuldades que vão encontrar para ultrapassar os nortenhos que pretendem fazer história na segunda maior competição do país a nível da “bola ao cesto”.

Já o Sporting de Cabinda, orientado superiormente por Alberto de Carvalho “Ginguba”, ex-seleccionador nacional dos decacampeões africanos, vão tentar anular a desvantagem de dois pontos, ou seja, vencer no mínimo por uma margem de três pontos de diferença para atingir as meias-finais da Taça de Angola. M.C

Petro e Libolo com passe garantido

As formações do Petro de Luanda e do Recreativo do Libolo têm praticamente assegurada as respectivas presenças nas meias-finais da 33ª edição da Taça de Angola, em função do resultado da primeira-mão dos quartos-de-final. Os libolenses, detentores do ceptro, derrotaram na última quarta-feira a equipa da Lusíada, por expressivos 88-55 (23 pontos de diferença), vantagem que dificilmente os universitários terão a capacidade de dar a volta.

O mesmo se poderá dizer dos petrolíferos da capital que cilindraram o Santos Futebol Clube, por 94-58, no prélio da primeira-mão.
A Lusíada recebe, às 16h00, no Pavilhão Principal, o Libolo, e duas horas depois, o Santos Futebol Clube defronta no mesmo recinto o Petro de Luanda. M.C

4 Comments:

  • According to coal miners can make from $56,000-$104,000 a
    year. Try and keep all of your tools and items organized
    in a neat way. One particular of the primary regions within the mining market in Australia which has observed the fantastic boost in the employment of ladies is dump trucking.

    By Anonymous Anónimo, at 24/3/13 18:50  

  • (c) The program is required to be fully self-sustaining through
    the premiums payment made by the enrolled individuals. An image will help flesh out exactly
    what you’re trying to announce while adding character, flavor and visual appeal to the document.
    The most common injury experienced by accident victims is
    whiplash. If you suspect that your method has become infected there are a
    number of points you can do yourself to try to get rid of the offending application.
    The doctor will ask about symptoms of metabolic disorders such as fatigue, headaches, cramping, mood changes, shortness of breath, and chronic diarrhea.



    Feel free to surf to my web page: mudcaps

    By Anonymous Anónimo, at 8/4/13 23:05  

  • Wash your curly hair at the very least two days in a week. As
    natural products don't have any side-effects, you can rest assured for healthy hair. The product should be one that is made for your type of hair, whether it be dry, oily, curly or straight.

    Here is my weblog :: hair products

    By Anonymous Anónimo, at 11/4/13 14:11  

  • In contrast, the non-organic gardener is more likely to use chemically
    created fertilizers. In addition, fertilizer restores to the soil nutrients that are absorbed
    by years of growing the same vegetable plants in the same location.
    This will give them time to acclimate to their new environment, avoiding stress and shock often associated with transplanting, ensuring a healthy start.


    Visit my web page :: fingerpost

    By Anonymous Anónimo, at 12/4/13 09:26  

Enviar um comentário

<< Home